Lava e Seca – Vale a Pena Ter Uma Em Casa?

Existem eletrodomésticos que ainda causam dúvidas no momento da compra, principalmente os mais modernos que prometem facilitar muito mais as rotinas domésticas. É normal que isso ocorra, afinal se trata de um investimento mais alto e demanda atenção.

Um dos itens que está no topo da lista de desejos, mas não tem todas as vantagens reconhecidas é a lava e seca. 

Além de todas as funcionalidades de uma máquina de lavar tradicional, ela possui ciclos para a secagem parcial ou total das roupas, evitando o processo de colocar no varal e as horas de espera. Entenda os motivos para optar pela lava e seca e descubra um universo de possibilidades:

Menor espaço

A cada dia as residências ficam menores, algo comum nas grandes cidades. Esse tipo de moradia requer um estilo de vida mais minimalista e moderno, onde alguns padrões mais antigos não se adequam, como a secagem natural das roupas.

Essa é uma realidade exclusiva em diversos países, como nos Estados Unidos, onde a lava e seca está em todas as casas e supre com maestria a função. O diferencial é que ela não ocupa espaço durante a secagem, perfeito para ambientes menores.

Rapidez

Conciliar as atividades da casa com trabalho e família é uma tarefa árdua, mas não precisa ser tão complexa, basta contar com a ajuda da tecnologia. A lava e seca acaba com o tempo investido em estender e recolher a roupa do varal, deixando apenas a tarefa de colocar e retirar do equipamento.

O tempo que sobra da lavagem pode ser investido na leitura de um livro, descanso ou em outra tarefa inadiável, que é o sonho das donas de casa.

Design decorativo

Além de todas as vantagens, a lava e seca possui um design moderno e elegante, para deixar a lavanderia com um visual incrível. Ela fica ideal em locais abertos, como os estúdios, onde o equipamento se mistura com o restante dos cômodos em um amplo local sem divisórias, mas sem limitar as características da decoração.

Ergonomia

Muitas pessoas sofrem com a tarefa de retirar a roupa da máquina, principalmente as com menor estatura. Ficar na ponta dos pés e adentrar o tambor não é a realidade da lava e seca, pois ela possui uma tampa frontal. Basta abrir para retirar as vestimentas sem grandes empecilhos. A ergonomia é um ponto importante nesse equipamento, para evitar posturas que causam dores nas costas e dificultem.

Avanços tecnológicos

A maior parte dos modelos de lava e seca são altamente tecnológicos, onde os ciclos são pensados para todas as necessidades, desde a higienização de manchas até a economia. O tambor horizontal é uma característica que permite que apenas um pouco de água seja capaz de lavar com eficiência, diferente do convencional, além de poder programar uma lavagem rápida para reduzir o gasto com energia.

Para que todos os pontos citados sejam garantidos, é essencial que o equipamento seja de uma marca referenciada, como a Brastemp, para que o valor elevado para a compra seja revertido em funcionalidades, qualidade e longa vida útil.

Leia também:

REVESTIMENTO ADESIVO – CONFIRA ALGUNS CUIDADOS A SE TOMAR!
VANTAGENS DOS TERMOSTATOS ​​DIGITAIS PROGRAMÁVEIS
MÁQUINA DE LAVAR 15KG: 3 MOTIVOS PARA TER UMA

Website | + posts

Corretor de imóveis, apaixonado por informação, criador do blog Minha Casa Minha Vida

Deixe seu comentário

5 × = 35

%d blogueiros gostam disto: