Revestimento Adesivo – Confira Alguns Cuidados a Se Tomar!

Revestimento Adesivo

Revestimento Adesivo – Você já se pegou na dúvida sobre usar papel de parede ou pastilha adesiva para decorar os seus ambientes?

O papel de parede é uma boa opção para quem quer redecorar um ambiente de forma rápida, prática e sem fazer sujeira.

Porém, o revestimento adesivo também é barato, também não faz sujeira, e é uma opção mais bonita.

A diferença é que usar papel de parede para revestir um banheiro traz algumas desvantagens.

Porque usar revestimento adesivo?

Se você ainda está em dúvida sobre qual dos dois usar, nós vamos ajudar você contanto quais são os pontos negativos de se usar um papel de parede para banheiro!

1- Remoção do produto

Se você quiser remover o papel de parede por qualquer motivo, pode acontecer de ele ficar grudado na parede e rasgar no momento em que for retirado.

Se isso acontecer, você precisará se esforçar bastante para limpar a sua parede sem sujá-la. E dependendo do que acontecer, pode ser necessário até mesmo pintar a parede novamente.

Não recomendamos que você faça isso com espátula, especialmente as de metal, porque a probabilidade de você arrancar a tinta e até um pedaço da parede é grande.

O melhor é molhar uma esponja de louça com água e sabão e tentar remover aos poucos. Cuidado para não esfregar com muita força, porque a esponja também pode remover parte da tinta.

E, em todo caso, nunca use materiais como palha de aço para fazer essa remoção. Pode ter certeza de que o resultado final será desastroso para a sua parede!

2- Tempo de aplicação

O tempo de aplicação para o papel de parede geralmente é maior do que o tempo para aplicação de revestimento adesivo.

Por isso, se você tem um pouco mais de pressa para renovar o seu ambiente e você mesmo(a) quiser fazer, poderá utilizar revestimentos adesivos.

Assim como o papel parede, basta descolar do papel e grudar. Porém, o papel parede requer alguns cuidados a mais. Se você não o esticar muito bem, formará aquelas bolhas que são impossíveis de serem removidas posteriormente.

3- Não pode ser aplicado em qualquer ambiente

Um revestimento adesivo pode ser utilizado em qualquer ambiente, inclusive no banheiro.

Já o papel de parede não, porque em ambiente úmidos, é normal que o papel se deteriore com o passar do tempo. Com as pastilhas, isso simplesmente não acontece!

E, obviamente, se você quiser utilizar em outro tipo de ambiente, como na piscina, não há nenhuma possibilidade de isso acontecer.

Com isso em mente, ficou mais fácil decidir o que vale mais a pena?

Com certeza são os revestimentos adesivos para banheiros! E o melhor é que você mesmo(a) pode fazer de maneira simples. Basta medir o tamanho do espaço que você quer renovar e comprar os revestimentos por metro quadrado.

Revestimento adesivo para banheiro é a nova tendência

Todo mundo sonha em ter um banheiro amplo e bem decorado. Mas com tantas opções disponíveis no mercado, não é fácil escolher.

Seus problemas acabam aí! Se você ainda está em dúvida, o revestimento adesivo para banheiro pode ser a melhor opção para o que você procura.

Uma das maiores vantagens é que, além de ser fácil aplicar, a pastilha adesiva é geralmente mais barata do que vários outros tipos de pastilhas, como as de metal, alumínio ou até mesmo madrepérolas.

Dicas:

  • Se o seu banheiro é pequeno, vale mais a pena usar pastilhas claras, porque isso causa a impressão de que o ambiente é mais amplo!

Claro que isso não é uma regra, é apenas uma dica. Você pode decorar o seu banheiro com pastilhas coloridas, e nesse caso, você pode procurar diferentes estilos que utilizam faixas de pastilhas coloridas no banheiro.

O melhor de tudo é que, como explicamos, o trabalho é bem simples e você mesmo(a) pode fazer, sem causar tumulto como seria com uma reforma e sem fazer sujeira.

Mas mesmo que não seja necessário terceirizar esse tipo de trabalho, você deve estar sempre atento(a) às recomendações do produto.

Muitos revestimentos adesivos podem ser aplicados em todo o lugar, como dentro da piscina (pois são resistentes à água) e perto do fogão, pois também são resistentes ao calor.

Mas nem todos os produtos no mercado têm as mesmas características. Se você aplicar um revestimento que não tem resistência ao calor perto do fogão, poderá danificar a sua parede e até causar algum incidente. Por isso, atente-se!

De todo modo, mesmo que você decida fazer o trabalho por conta própria, vale a pena pensar na possibilidade de ter um seguro residência.

Ele é importante para proteger o seu lar contra desastres naturais, vendavais, incêndio, problemas na parte elétrica e até roubos.

Ainda não fez o seu seguro residencial? Clique aqui e saiba como fazer.

Leia também:

TENHA UMA CASA BONITA E ORGANIZADA COM O USO DE BONS PRODUTOS DE LIMPEZA
VANTAGENS DOS TERMOSTATOS ​​DIGITAIS PROGRAMÁVEIS
AR CONDICIONADO 12000 BTUS: SAIBA QUAIS CÔMODOS SÃO MAIS INDICADOS PARA TER UM AR CONDICIONADO DESSA CAPACIDADE

Website | + posts

Corretor de imóveis, apaixonado por informação, criador do blog Minha Casa Minha Vida

Deixe seu comentário

12 ÷ 3 =

%d blogueiros gostam disto: