Como Organizar a Casa

Como ter uma cama de hotel em casa?

Depois de encontrar o apartamento ideal junto à imobiliária, é hora de começar a organizar os itens do dia a dia. Mais do que ter ambientes bonitos, o conforto é primordial, principalmente na hora de dormir. Afinal, passamos cerca de um terço de nossos dias deitados na cama.

É fato que quando viajamos, as camas de hotel nos conquistam por sua delicadeza e máximo aconchego, proporcionando experiências inesquecíveis. Contudo, ao contrário do que se pensa, isso não precisa acontecer somente quando viaja, visto que com as peças e dicas certas, é totalmente possível ter uma cama de hotel em casa. Portanto, se você quer estrear seu novo lar com uma noite muito bem dormida, continue acompanhando o post de hoje até o fim.

1. Escolha um bom colchão

O primeiro passo é analisar a estrutura, tamanho e densidade do colchão. O recomendado é optar por um modelo firme e aconchegante. Afinal, caso o item esteja muito velho, pode causar dores na coluna e até mesmo alergias, se não estiver higienizado corretamente. Analise como está seu sono atual, pois se não estiver conseguindo dormir direito, é hora de investir em um novo.

2. Invista em nos lençóis

Outro ponto importante é o conjunto de lençóis, pois sua pele terá contato direto com esses itens durante a noite. É importante confirmar o tamanho, para adquirir o certo e evitar que alguma das pontas se solte enquanto dorme. Nesse sentido, o lençol precisa ficar bem lisinho sobre o colchão, mas sem ficar esticado em excesso, pois isso pode indicar que esse não é o tamanho ideal.

O lençol de cima precisa sobrar para todos os lados do colchão, mas não de maneira exagerada. Para deixá-los sempre lisos, um truque usado pelas camareiras é misturar 400 ml de água com 50 ml de álcool, borrifar sobre o lençol e passar a mão para eliminar os amassados.

3. Pillow top é uma boa pedida

O pillow top é um dos segredos para trazer a sensação de ser abraçado pela cama. Ele é uma camada extra que vai por cima do colchão para dar ainda mais conforto.

4. Saiba como usar o Duvet

Também conhecido como capa de edredom, o Duvet é uma cobertura de tecido que envolve e protege a peça mais grossa, sendo uma ótima roupa de cama. Afinal, pode ser retirado para limpeza e alteração da decoração do quarto sempre que quiser. Além disso, é mais leve que o edredom, sendo uma peça prática, que ajuda na economia de espaço e na conservação do próprio edredom.

5. Fronhas fazem a diferença

Uma boa fronha impacta na qualidade do sono, pois o toque macio faz toda a diferença na hora de dormir. Portanto, o recomendado é que o tecido seja 100% algodão, pois os sintéticos podem causar alergia ou sudorese noturna. Além disso, avalie a quantidade de fios, que pode variar entre 150 a 1000, sendo que quanto maior o número, mais macio o tecido é.

6. A colcha também importa

Também chamada de cobre-leito, a colcha contribui para a decoração e conforto na cama, além de proteger as peças e aquecer durante a noite. Novamente, o algodão é o tecido mais recomendado, visto que é natural, confortável e versátil. Além disso, opções em microfibra também são ótimas e indicadas para pessoas alérgicas. Para uma cama de hotel, deixe a colcha com caimento até o chão, mas sem arrastar. Outra opção é deixar a peça dobrada no pé do colchão.

7. Escolha o cobertor ideal

O cobertor traz textura, calor e padrão para cama. Para quem é mais calorento, prefira peças de algodão ou microfibra. Além disso, para alérgicos, é recomendado evitar peças felpudas e cheias de pelinhos, pois tendem a juntar poeira com maior facilidade.

8. O travesseiro dos sonhos

O travesseiro precisa ser confortável e ergonômico para quem vai dormir na cama. É importante investir tempo para descobrir qual o modelo mais indicado para você e fazer testes. Afinal, existem diferentes modelos disponíveis no mercado e a escolha é totalmente pessoal, baseada em sua estrutura e preferência. Além disso, uma cama cheia de travesseiros traz sensação de conforto e aconchego.

9. Manutenção

Por fim, mas não menos importante, a roupa de cama deve ser trocada semanalmente, sendo ideal ter, pelo menos, dois jogos de lençóis de boa qualidade. Assim, você garante a rotatividade adequada e pode investir um valor mais alto para os itens. Edredons e cobertores devem ser lavados a cada três meses, sendo que o colchão precisa ser virado a cada seis meses ou de acordo com a recomendação do fabricante.

Então, agora que você sabe como ter uma cama de hotel em casa, já pode colocar em prática nossas dicas. Lembre-se que mais do que itens bonitos, o conforto é primordial e por isso você não deve ter medo de investir em peças de qualidade, pois irão influenciar em seu bem-estar e saúde a longo prazo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − dois =

5 × 3 =