Como Organizar a Casa

Como deixar sua casa sem mofo e umidade?

O mofo e o aumento da umidade são causados pela diminuição na temperatura. Apesar do Brasil não oferecer um padrão nas estações do ano, é geralmente no inverno que se encontra uma maior quantidade de problemas do gênero. Você sabe como deixar sua casa livre do mofo e da umidade?

Algo que pode contribuir muito para esse problema é passar muito tempo no banho quente e ficar com as janelas de casa totalmente fechadas. Essa com certeza não é uma opção durante esse período, poderá prejudicar muito sua saúde, inclusive.

Então, pensando nisso, hoje iremos oferecer algumas ações que podem ser tomadas por você para evitar esse problema. Antes de procurar por apartamento em Itapema é interessante analisar as condições junto com a imobiliária.

Reuniremos algumas das principais dicas oferecidas por especialistas para que não tenha esse problema, confira a seguir.

Comece abrindo as janelas

Apesar de ser algo simples, é assim que você deve começar. Somente essa ação é capaz de diminuir e muito o caso de umidade alta e mofo nas paredes. Quando o ambiente é pouco ventilado, pode ter certeza que esse é um problema mais recorrente.

É claro, você não precisa manter tudo aberto. Naturalmente, é sempre bom considerar ventilar ao máximo sua casa geminada em Itapema. Considere ter uma ação ainda mais efetiva na área do banheiro e também na cozinha, que acabam sendo os cômodos mais úmidos e com mofo.

Você também pode tentar adquirir algum aparelho para deixar sua casa mais aquecida. No entanto, não esqueça da importância de deixar o local ventilado.

Se livre completamente do mofo

Bem, esse é de fato um sonho para muitas pessoas. Mas como se livrar completamente desse problema. Além de deixar o ambiente mais ventilado, como foi dito acima, é também interessante que consiga realizar outros métodos.

Um dos mais conhecidos e recomendados é realizar uma limpeza das paredes. Esfregando-as com uma escova de cerdas você poderá retirar aquele bolor que costuma acumular. 

Depois de realizar esse processo basta aplicar água sanitária na parede e esperar alguns instantes. Alguns momentos depois poderão lavar a parede. Após isso, passe um impermeabilizante ou uma boa tinta permeável. 

Pronto, agora você se livrou do mofo de vez!

Uma estratégia antimofo

De fato, existem diferentes maneiras para conseguir se livrar do mofo. Uma delas é criando um saquinho especial, você mesmo poderá realizar esse trabalho. É algo feito de forma rápida e pode ser colocado dentro de seu guarda roupa, por exemplo, evitando que os objetivos alí mofem.

É uma ótima opção, mas não se confunda. Mesmo assim, todas as dicas são de extrema importância. De nada adianta colocar esse saquinho se o seu móvel tiver que ficar encostado em um local cheio de mofo. 

Uma parede úmida pode prejudicar de várias maneiras, então previna-se!

Cuide de seus móveis

Vamos para outra dica super interessante. Você provavelmente já sabe que as paredes de sua casa não são as únicas que apresentam um risco de obter mofo. Os móveis acabam sendo bastante impactados por conta do mesmo problema.

Nesse caso, recomendamos que você tenha uma estratégia baseada na sua casa. Pense que, por exemplo, móveis embutidos podem apresentar mais facilidade para ficar com mofo. Isso porque ele está ligado com a parede.

Naturalmente, para que consiga ficar bem é importante que considere o local que vai colocar o móvel desde o começo. Embuti-lo na parede que liga ao banheiro, por exemplo, é uma péssima ideia. A umidade será transferida!

Já com móveis que não estão ligados a parede, basta realizar um processo rápido. Limpe a parede, como já foi dito aqui, e volte para o local. De preferência, faça o processo com impermeabilizante.

Falando sobre as bolhas

Outra forma de trabalhar bem com o problema da umidade é lidar com as bolhas. Elas são causadas, em suma, pelo vapor de água que é formado. Para evitar a formação de bolhas que podem ser bastante difíceis de lidar, é necessário que pinte sua casa com uma tinta permeável.

O vapor de água, portanto, não ficará preso na região. Acaba sendo algo bem simples de realizar, mas que muitos não fazem porque não possuem um conhecimento acerca do processo. 

Essa é a nossa última dica para que tenha qualidade. Vamos agora entender porque é tão importante combater o mofo e a umidade!

Por que é tão importante combater a umidade e o mofo

Saiba que ambos podem causar problemas de saúde. A umidade, por exemplo, quando está demais em determinado local, além de contribuir para deixar a casa diferente do que é, também oferece o risco de contrair doenças como a pneumonia.

É claro, é sempre importante ter um pouco de umidade em qualquer ambiente. Por outro lado, a melhor forma de lidar com esse problema é diminuir o nível, principalmente em épocas de frio intenso, quando a água demora mais para evaporar.

+ posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 1 =