Ar condicionado 12000 btus: saiba quais cômodos são mais indicados para ter um ar condicionado dessa capacidade

No momento de escolher um equipamento para sua residência é preciso se atentar a todas as necessidades do local. O processo é simples, mas alguns eletrodomésticos necessitam de uma maior atenção, como o ar condicionado 12000 BTUs.

O ar possui uma potência e ela se destina ao tamanho do local, este número difere no esfriamento, gasto de energia e conforto proporcionado. Entenda melhor sobre o ar condicionado 12000 BTUs e onde colocá-lo:

O que é BTU?

Unidade Térmica Britânica é o significado de BTU, uma medida que designa a potência do ar condicionado. Quanto maior for o número do BTU, maior é a potência do aparelho.

Como fazer o cálculo do BTU?

Para saber em qual cômodo colocar o ar condicionado 12000 BTUs é preciso fazer um cálculo, já que pela intuição podem ocorrer erros. Cada metro quadrado de um ambiente deve receber 600 BTUs, logo é preciso somar a cada 1 metro. Existe um adendo na soma, que deve receber mais 600 BTUs a cada eletrodoméstico que gera calor, como fogão e geladeira. Veja o exemplo abaixo:

Ambiente de 15 m²  com fogão, freezer e geladeira, em uma residência.

15 (tamanho em M²)x 600 BTU = 9.000 BTUs

3 (cada aparelho) x 600 BTU = 1.800 BTUs

TOTAL = 10.800

Logo, será necessário um aparelho de 12.000 BTUs para manter a temperatura do ambiente. Levando em conta que locais com maior trânsito de pessoas, como pontos comerciais, a potência precisa ser maior.

Qual a importância do BTU correto?

Entender sobre o BTU e qual o correto é essencial para garantir as vantagens do ar condicionado, como funcionamento correto. Quando o cálculo é feito, não é preciso recorrer a ventiladores extras e outros artifícios para suprir a demanda.

O gasto de energia depende da potência usada e se o aparelho trabalhar sempre no máximo em um local muito acima de sua capacidade, o valor da conta será maior. Por todos esses fatores, é possível notar como é fundamental ter um ar correto.

Em quais locais usar o ar condicionado 12000 BTUs?

Se a potência for calculada como o indicado, o tipo de cômodo não importa, logo o ar de 12.000 BTUs pode ser colocado em salas, quartos, cozinhas ou qualquer outro ambiente fechado, sem a intervenção da temperatura externa.

A medida máxima em metros quadrados para receber esse refrigerador de ar é de 20 m², nada além disso. E como ele gasta mais energia que um de 9.000, não é indicado para locais com menos de 15 m².

Como garantir o melhor desempenho do ar condicionado 12000 BTUs?

Evitar a entrada de ar externo e ter uma marca de qualidade, como a famosa Consul, é o necessário para ter o melhor do ar condicionado, além do fator já citado de saber escolher sua potência. A limpeza do filtro e troca periódica também ajuda a manter o frescor e a saúde.

Agora que entende mais sobre os BTUs, aproveite o melhor do ar condicionado!

Leia também:

Máquina de Lavar 15kg: 3 motivos para ter uma

Website | + posts

Corretor de imóveis, apaixonado por informação, criador do blog Minha Casa Minha Vida

Deixe seu comentário

61 + = 65

%d blogueiros gostam disto: