Saiba qual celular combina mais com você

Saiba qual celular combina mais com você

Diversidade de opções é extremamente positiva para o consumidor

O uso de aparelhos móveis cresceu consideravelmente no país durante a pandemia, conforme indicou um relatório da Digital Turbine publicado em agosto de 2021. Segundo a companhia, 40% dos brasileiros aumentaram o uso dessas ferramentas nesse período, e 59% acredita que deve continuar com essa frequência após o fim das medidas restritivas. Sabendo dessa necessidade crescente, desenvolvemos um artigo para você finalmente saber qual celular combina com você.

Quais as suas necessidades?

Nem sempre o valor de um aparelho representa a validação do investimento, uma vez que seus componentes podem não suprir as carências de todos os consumidores ou, em outros casos, oferecerem mais do que o necessário. Afinal, em tempos de crise, é fundamental economizar. Portanto, questione, para o que você usa ou quer usar seu aparelho móvel?

· Uso com foco em redes sociais

A alta de “pequenos influenciadores” reflete na necessidade de se investir em objetos eficientes para exercer essa função. Nesse caso, câmeras de alta qualidade, microfones potentes e hardware e software competentes para aguentar a exibição de vídeo e a rolagem de conteúdos em redes sociais.

Um ponto curioso nesse tópico se refere à sensação de poder aquisitivo, muito comum entre profissionais do ramo. Dessa forma, é inegável que marcas, em média, mais caras, como a Apple, são mais visadas, uma vez que contemplam todas as características citadas anteriormente.  

· Uso com foco em trabalho

Abordemos esse tópico como um trabalho em escritório, que exige a análise de documentos, planilhas, entre outros pontos. Nesse sentido, não há muito sentido em investir em itens de última geração, visto que suas funções serão subaproveitadas.

Talvez seja o caso de direcionar aplicações a aparelhos grandes, que facilitem a leitura de tabelas, textos e slides. Em ligações, mesmo em vídeo, a imagem pode não ser fundamental, exigindo mais um microfone potente do que uma câmera moderna.

· Uso com foco em videogames

Um conceito muito difundido virtualmente referente ao mercado de jogos eletrônicos sugere que, parafraseando, a indústria dos videogames é maior que o cinema e a música juntos. Apesar de soar suspeita, essa é uma realidade comprovada por números, pelo menos financeiramente.

Consequentemente, produzir uma lista desse segmento e deixar de considerar um celular voltado para essa indústria seria inviável. Nesse sentido, apontamos aparelhos mais robustos, com hardware e software potentes, preferencialmente com tela grande e cores vivas.

As câmeras não precisam ser um diferencial e o aparelho, idealmente, deve contar com a opção de se inserir periféricos, como fones, botões, gatilhos e capas que estendem a vida útil da bateria. Inclusive, sobre isso, temos um tópico especial.

A bateria

Todos os pontos acima possuem uma similaridade entre si, a necessidade de uma bateria potente. Seja para aguentar um dia de gravações, ligações ou jogatina, esse ponto é indispensável para se adquirir um celular eficiente. Por isso, não se deve poupar recursos nesse sentido.

Acessórios como carregadores portáteis podem ser úteis, mas tecnologias que moderam o consumo de energia do carregador podem ser mais úteis para todos os casos mostrados anteriormente.

Leia também:

AS MELHORES PRAIAS DESERTAS DO BRASIL
MELHORES DESTINOS PARA VIAJAR COM CRIANÇAS
PARQUES NATURAIS PARA CONHECER NO SUL DO BRASIL

Website | + posts

Corretor de imóveis, apaixonado por informação, criador do blog Minha Casa Minha Vida

Deixe seu comentário

÷ 7 = 1

%d blogueiros gostam disto: