Como financiar um carro com juros baixos

Como financiar um carro com juros baixos? Quais são as estratégias que podemos utilizar para conseguir financiar um carro sem pagar caro nisso? Existe algum banco que cobre menos juros do que outros? Como podemos diminuir substancialmente o valor dos juros cobrados pelo financiamento de um veículo pelo valor da tabela Fipe? Veremos nesse conteúdo.

Comprar um carro é mais necessário do que podemos imaginar. O carro serve para tudo: ir e vir, comprar coisas no mercado, sair para dar uma voltar, estar sempre pronto para uma emergência no hospital, entre várias outras situações. Porém, está cada vez mais difícil comprar um bom carro.

Acontece que com a inflação quase no teto, fica complicado pensar em financiar um veículo 0km, sobrando assim as opções de carros usados. Mas, como também bem sabemos, um financiamento mal feito pode custar não somente dois, mas muitas vezes até mesmo o valor de três carros.

É por isso que, neste conteúdo, vamos ensinar a você como financiar um carro com juros baixos. Dessa forma, você fica por dentro de estratégias que realmente funcionam. Quer saber mais sobre o assunto? Então nos acompanhe até o final do texto. Vamos lá, leia com a gente?

Como financiar um carro com juros baixos?

Pesquise muito antes de financiar

Pesquisar muito antes de financiar seu veículo é um ponto que tem que ser relembrado sempre. A pesquisa lhe mostra quais são as financeiras com os melhores preços, melhores taxas de juros e melhores opções de produtos variados. Existem variações de até 2 pontos percentuais de juros entre uma financeira e outra. Portanto, pesquise!

Dê uma entrada maior

Não tem jeito, a forma mais correta e assertiva de como financiar um carro com juros baixos é dar uma entrada maior na hora da compra. Quanto mais você financiar, maior será o valor da taxa de juros. Os bancos e financeiras fazem isso para se proteger de possíveis grandes calotes. Segure mais um ano, guarde mais dinheiro e dê uma entrada maior na compra de seu veículo.

Financie com cooperativas

Os bancos que funcionam como cooperativas trabalham com taxas de juros bem inferiores em relação aos bancos tradicionais. Isso acontece porque o intuito é facilitar a retirada de crédito por meio de seus associados. É importante lembrar de que é um pouco mais difícil abrir contas em cooperativas justamente pela facilidade de retirada de crédito.

Geralmente, as taxas de juros para financiamento de veículos se assemelham as taxas cobradas em empréstimos consignados de bancos tradicionais, ou seja, valores muito abaixo do comum.

Leia também:

Preço do café: quais fatores contribuem para sua alta?

Saiba qual celular combina mais com você

Tire um financiamento no nome de seus pais

Não precisa ser necessariamente no nome de seus pais, mas de algum parente ou conhecido seu que tenha a idade mais avançada, preferencialmente que seja aposentado. Como financiar um carro com juros baixos? Seja velho. Literalmente, seja uma pessoa mais velha e tenha juros mais baixos.

Como mencionado anteriormente, é mais fácil conseguir juros de empréstimo consignado em cooperativas. O crédito consignado é destinado somente a funcionários públicos e aposentados/pensionistas do INSS ou de previdência privada.

Quando uma pessoa que se encaixa nesses quesitos faz um financiamento, a parcela é descontada mensalmente de seu salário, passando maior credibilidade e confiança aos bancos e financeiras em geral.

Portanto, a nossa maior recomendação é que procure ajuda de uma pessoa mais velha, que seja aposentada ou então de qualquer funcionário público que você conheça. Peça para financiar no nome dessa pessoa, faça um contrato de compromisso de pagamento com um bem como garantia e se comprometa a pagar por aquela parcela mensalmente.

Enfim, essas foram as nossas dicas de como financiar um carro com juros baixos. Esperamos ter ajudado você. Até a próxima!

Website | + posts

Corretor de imóveis, apaixonado por informação, criador do blog Minha Casa Minha Vida

Deixe seu comentário

42 ÷ = 6

%d blogueiros gostam disto: