Sorteio Minha Casa Minha Vida 2020

Para saber quem será beneficiário do programa do governo Minha Casa Minha Vida, é realizado o sorteio Minha Casa Minha Vida 2020. Para saber como funciona, quem seleciona, e os critérios do sorteio Minha Casa Minha Vida 2020, fique atento ao artigo a seguir.

Sorteio Minha Casa Minha Vida 2020

Sorteio Minha Casa Minha Vida 2020

O programa Minha Casa Minha Vida 2020 é uma iniciativa governamental que visa dar facilidades as famílias de baixa renda para que consigam realizar o sonho da casa própria.

Prometendo juros mais baixos, parcelas facilitadas e não comprometer mais de 30% da renda familiar mensal, o programa atrai várias pessoas que passam a se interessar em adquirir um imóvel .

O cadastro para as famílias que querem participar do programa Minha Casa Minha Vida é extenso. Dessa forma, é necessário que seja realizado o sorteio para poder receber o auxílio do governo e assim conseguir efetuar a compra da casa própria.


Sorteio Minha Casa Minha Vida 2020

Além das modalidades que são disponibilizadas para os futuros compradores de casas através da inscrição Minha Casa Minha Vida 2020, também ocorrem sorteios para a possibilidade de adquirir casas construídas pelo Governo.

Os sorteios do Minha Casa Minha Vida 2020, dizem respeito a possibilidade de poder adquirir uma dessas casas populares que são construídas geralmente em vilas ou blocos de prédios.

Após a construção das residências, as pessoas que possuem o cadastro programa Minha Casa Minha Vida, são chamadas e o sorteio é realizado de forma pública.

Esses sorteios são realizados em parceria do programa Minha Casa Minha Vida juntamente com a prefeitura da cidade onde as casas foram construídas.

✓ Veja como funciona o Minha Casa Minha Vida 2020

Um erro comum entre as pessoas que querem participar do sorteio Minha Casa Minha Vida 2020 é acreditar que essas casas sorteadas serão fornecidas de forma gratuita, o que não ocorre.

O sorteio serve para que os cadastrados sejam contemplados com a forma facilitada em realizar o pagamento das parcelas.

Mesmo que os valores das parcelas sejam baixos, normalmente variam entre R$25,00 e R$200,00, esse valor será estipulado e deverá ser pago mensalmente. A fixação dos valores a serem pagos irão variar de acordo com a renda de cada núcleo familiar.

Sorteio Minha Casa Minha Vida 2020

Sorteio Minha Casa Minha Vida 2020

Por todas essas facilidades demonstradas, poder participar do sorteio do Minha Casa Minha Vida 2020, pode ser a chance de famílias que vivem em extrema pobreza, conseguirem um teto para morar.


Resultado do sorteio Minha Casa Minha Vida

Para saber se sua família foi contemplada com uma casa no sorteio do Minha Casa Minha Vida 2020, é preciso ficar atento as mídias que essa lista é divulgada.

Além do nome do sorteado ser divulgado no momento do sorteio, também deverá ser publicado no Diário Oficial da União.

Quando divulgado oficialmente o resultado, a Secretaria da Habitação convoca os sorteados para apresentarem novamente os documentos de forma atualizada.

Os documentos primordiais a serem apresentados são: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. Caso haja a necessidade de novos documentos, estes serão solicitados posteriormente.

✓ Veja como usar o simulador Minha Casa Minha Vida 2020

Essas casas são indisponíveis, ou seja, não podem ser vendidas, transferidas, doadas, alugadas, pois não podem ter característica financeira.

Caso as regras não sejam respeitadas, as casas que foram sorteadas do Minha Casa Minha Vida 2020, poderão ser tomadas pelo governo e destinadas a uma outra família que realmente esteja em condição de miserabilidade.

Caso a família sorteada não tenha interesse em receber o imóvel sorteado, passará a vez para as famílias que ficaram no cadastro de reserva.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 9

Sorteio Minha Casa Minha Vida 2020

Adicionar Comentário